Procurando alguma coisa?

Crônicas

Zebra

Ela nunca conseguiu ter um relacionamento firme com um homem, sempre dá zebra e ela fica sozinha. Como amiga é uma criatura maravilhosa, é gentil e prestativa, ela está sempre pronta para ajudar qualquer pessoa, tem muitos amigos que gostam de desfrutar da sua companhia. Entretanto, nos seus relacionamentos amorosos costuma exigir do parceiro mais do que ele está disposto a dar, o que complica a relação e provoca a separação. Depois fica a se lamentar e diz não saber o que acontece com ela, por que dá zebra nos seus relacionamentos com os namorados. Ela é assim, não consegue ser amiga da pessoa que namora.

Ela é uma excelente profissional, tem uma formação acadêmica acima da média. Já faz um bom tempo que ela trabalha na mesma organização, mas não consegue atingir os cargos gerenciais e este é o seu maior desejo. Nas experiências em cargos de comando de pequenos projetos, ocasião em que a empresa testa o potencial daqueles que poderão exercer cargos gerenciais, passou a exigir das pessoas mais do que eles estavam treinados para executar, o que provocou alguns desconfortos nos grupos que comandou. Apesar de seus superiores terem mostrado as suas falhas no comando dos grupos, diz que sempre dá alguma zebra nos grupos que ela dirige, provocada por fatores que desconhece.

Por conta destas dificuldades de relacionamento ela diz que casamento é loteria, quando um dá certo é zebra, pois a maioria termina em separação. Embora muitos casamentos terminem em separação, muitos seguem sem maiores problemas e dá gosto ver que alguns casais são eternos namorados, ainda conservam o mesmo companheirismo dos primeiros encontros.

Observamos que algumas pessoas se separam e procuram outras do mesmo sexo e que sofreram ou sofrem do mesmo problema para chorar as suas mágoas. Formam uma confraria cujas discussões são as suas separações, nada é mais chato do que as lamentações destes grupos. Uma amiga minha se separou do marido e entrou em um destes grupos, o que só fazia aumentar o seu sofrimento, somente quando se desligou do grupo conseguiu superar o trauma da separação.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, 28 de agosto de 2008.
                   0 Comentários 109 Views