Procurando alguma coisa?

Livros 2

Mulheres Executivas

Dedicatória

Dedico este livro aos filhos, netos, parentes, ex-mulheres e amigos. Agradeço a Margaret Rose, em memória, o fato de ter transformado um ateu em um ser humano que hoje tem uma compreensão mais abrangente da realidade que o cerca. Registro minha gratidão às pa-rentes e amigas que me ajudaram a expressar o pensamento feminino acerca de muitos assuntos, sem a pretensão de dizer que os seus pensamentos representam o modo de pensar da maioria das mulheres.

Prefácio

Este livro trata da trajetória de uma mulher cuja vida é dedicada à procura do sucesso profissional. Para ela a vida profissional está acima de qualquer coisa, ela coloca sua vida sentimental em segundo plano. Quando ela alcança seu objetivo de subir na escala hierárquica da empresa em que trabalha, conhece teorias que tratam do compor-ta¬mento do ser humano. Isso provoca mudanças em sua maneira de pensar e de agir. Em sua caminhada ela conhece uma mulher e uma criança que mudam sua vida. Seu círculo de amizade é constitu¬ído por mulheres com objetivos e problemas semelhan¬tes aos seus.

A maioria dos diálogos mantidos nesta história expressa os pensamentos de mu¬lheres que têm algum grau de parentesco comi-go, são amigas ou fazem parte do círculo de amizade de um parente. Formulei as questões como se elas participassem de uma reunião so-cial, as respostas representam suas maneiras de pensar. A todas estas mulheres, cuja ajuda tornou possível expressar os sentimentos da al-ma feminina a respeito de muitos assuntos, minha eterna gratidão pe-la ajuda recebida, sem a qual não me seria possível retratar alguns diá-logos acerca do universo feminino. Deixo de citar nomes por receio de cometer alguma injustiça com mulheres que enriqueceram esta histó-ria em diálogos informais. A todas estas mulheres quero apenas dizer para vocês: muito obrigado, vocês enriqueceram a minha alma.

Nos diálogos escritos por mim é provável que eu não consiga expressar com fi¬delidade o pensamento feminino acerca de muitos aspectos da vida. Eu tenho consciência de que é uma ousadia de mi-nha parte escrever sobre o universo feminino, mas ele exerce um grande fascínio sobre mim, e não resisti à tentação de falar acerca de-le; perdoem a minha ousadia.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
João Pessoa, janeiro de 2006 (revisto em setembro de 2022).

Sumário

1 – Diálogo Entre Amigas
2 – Uma Aventura Sexual
3 – O Diálogo Com Tânia
4 – Pedro Procura Helena
5 – Novo Diálogo Entre Amigas
6 – A Aparição de Helena
7 – Helena Conhece Antônia
8 – Novos Objetivos
9 – O Presente de Helena
10 – O Aniversário de Lúcia
11 – Pedro Encontra Helena
12 – As Amigas se Reúnem
13 – O Pedido de Antônia
13 – Desprendimento de Antônia
15 – Relacionamento com Pedro
16 – A Realização de um Pedido
17 – Conversa de Aniversário
18 – Epílogo

pdf-icon
–>

                   0 Comentários 892 Views