Procurando alguma coisa?

Obras de Amigos

Um Só Tronco – Mauro Carnassale

“Deus nos comprou, e exige um trono em cada coração. Nossa mente e corpo devem estar subordinados a Ele, e os hábitos naturais e apetites devem ser subservientes às mais altas necessidades da alma. Mas não devemos pôr nossa confiança em nós mesmos nesta obra. Não podemos com segurança seguir nossa própria orientação. O Espírito Santo precisa renovar-nos e santificar-nos. No serviço de Deus não deve haver tarefa feita a meio. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.088.

Sempre que o coração é purificado do pecado, Cristo é colocado no trono uma vez ocupado pela condescendência própria e pelo amor aos tesouros terrenos. Vê-se a imagem de Cristo na expressão do rosto. A obra de santificação é levada avante na alma. É banido o egoísmo. Vê-se o aparecimento do novo homem, que, segundo Cristo, é criado em justiça e verdadeira santidade. Conselhos Sobre Mordomia, págs. 27 e 28.” (MM 1974, Maravilhosa Graça,  p. 94).

COMENTÁRIO – Meu querido amigo, precisaria de muitas páginas para descrever o que Deus tem feito em minha vida depois que decidi dar-Lhe o trono do meu coração. A Ele pertence toda a honra, glória e louvor! Estou apenas engatinhando nesse aprendizado, mas quando penso que Deus irá somar Ele multiplica! O Senhor é misericordioso e pronto em perdoar. Ele perdoa e restaura; sara e regenera; justifica e santifica.

Ainda há pouco tempo, eu entendia que depois de fazer o “requerido” por Deus (culto, leitura bíblica, oração, etc.) estava livre para meus afazeres pessoais, que incluíam atividades nobres (trabalho, estudo, alimentação, recreação, etc.) e outras que hoje, pela luz da Palavra, considero nocivas (filmes, jogos, esportes, churrascadas, etc.). A herança do equivocado conceito católico que estar bem com a igreja significa estar bem com Deus certamente teve sua influência, mas um coração dividido desagrada e desonra a Deus.

Durante todo tempo e em todo empreendimento, todo ato, todo pensamento, todo desejo, toda decisão Deus precisa estar no comando; nossa vontade deve estar inteiramente sujeita à Sua vontade. Isso é possível somente pelo poder do Alto disponível a todo aquele que crê, da mesma forma que esteve disponível para Jesus enquanto nesta terra. Você tem que crer para ver.

Os deveres religiosos que antes fazia por obrigação (por isso os chamava de deveres), hoje os considero alto privilégio e são feitos com alegria para a glória de Deus. Minha vida entrou em outra dimensão. Meus objetivos mudaram e com eles nova motivação em trabalhar pela Causa do Mestre.

Ansiedade zero é possível. A verdadeira paz que só Cristo pode dar é real. Os meus problemas desapareceram, pois se tornaram problemas de Deus, que os resolverá conforme Sua vontade. Meu maior desejo agora é ser instrumento nas mãos do meu amado Senhor para a salvação de almas.

Assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé” (Efésios 3:17). Oremos uns pelos outros!

28/02/2010

Mauro Carnassale
carnassale@uol.com.br

                   0 Comentários 118 Views