Procurando alguma coisa?

Obras de Amigos

Por Mauro Carnassale

“…Seja fiel nos negócios, meticuloso no trabalho, sempre tendo em mente que não são apenas os olhos do empregador que inspecionam seu trabalho, mas que os olhos de Deus estão sobre todas as transações de sua vida. Anjos de Deus estão observando seu desempenho, e deve ser uma parte de sua religião ter cada aspecto do trabalho caracterizado pela verdade e fidelidade. „Quem é fiel no mínimo é fiel no muito, quem é injusto no mínimo também é injusto no muito‟ Luc. 16:10. Deus deseja torná-lo justo, santo e verdadeiro” (Testemunhos para a Igreja, Vol. III, p. 78).

COMENTÁRIO: Seria bom ler o capítulo todo. O título já diz muita coisa: “Religião Diária”. Às vezes penso no radicalismo do conselho de Jesus á Igreja de Laodicéia – “seria melhor que foras frio ou quente…”. Mas imaginem quantas pessoas deixaram de se interessar pelo evangelho e pela Igreja de Deus devido a péssimos exemplos dados por nós – mornos laodiceanos – de desonestidade nos negócios, mentiras, antipatia, ganância, mesquinhez e toda sorte de falta de amor. Por essa razão o “frio” passa as ser um estado melhor do que o “morno”, pois a pessoa “fria” (não identificada como cristã) não afasta pessoas da salvação e não traz opróbrio ao nome do Senhor.

Deus nos ajude a sermos verdadeiramente “quentes”, para que, pela graça de Cristo, obtenhamos a salvação e levemos muitos a Cristo, através de nosso exemplo de viva fé que se manifesta em obras de amor. Oremos uns pelos outros.

20/06/2009

Mauro Carnassale

carnassale@uol.com.br

                   0 Comentários 108 Views