Procurando alguma coisa?

Fábulas

Conversa com uma mosca azul

Estou sentado no terraço do apartamento onde moro, observo o dia amanhecer. A maioria da população ainda dorme, apesar dos raios do Sol já beijarem o mar e a cidade. Uma mosca azul pousa no vaso que está em cima da mesa. Olho para ela e admiro sua beleza.

― Bom dia, diz a mosca.

― Bom dia, respondo. Já escutei outros insetos falarem, mas esta é a primeira vez que escuto uma mosca.

― Você tem preconceito contra as moscas, me pergunta com ar de ofendida.

― Não se trata disto, apenas registro um fato. Gosto de apreciar o trabalho dos insetos, e saber qual o tipo de atividade que cada um desenvolve. Os insetos fazem um trabalho lindo, todavia, devo confessar que alguns, apesar de belos como você, não me atraem, seus hábitos são terríveis, não gosto de ver. Reconheço a importância do trabalho que fazem, e a necessidade destes trabalhos para o equilíbrio do planeta Terra, mas não gosto de conviver com alguns insetos, cujas maneiras de viver podem matar muitos seres humanos.

― Não vim até aqui discutir as tarefas que o Criador atribuiu a cada inseto quando os criou. Apenas trago um esclarecimento dos insetos para você. Posso começar, pergunta a mosca com um ar solene de autoridade no assunto que irá falar.

― Estou ao seu dispor.

― Você já escreveu várias vezes, nas redes sociais, acerca do significado da sigla STF. E sempre esteve muito longe do significado real desta sigla. Os insetos gostam de ser os protagonistas de alguns dos trabalhos que você publica. A borboleta adora ser a musa inspiradora de alguns dos seus trabalhos. Por esta razão, os insetos fizeram uma reunião, e escolheram as moscas que aqui represento, por sermos especialistas em podridão, para lhe esclarecer acerca do verdadeiro significado da sigla STF. Depois de um silêncio breve, com ar solene de especialista no assunto, ela fala: STF significa Suprema Tergiversação Fétida…

 

Marcos Antônio da Cunha Fernandes

www.marcosfernandes.org

João Pessoa, janeiro de 2019.

                   0 Comentários 227 Views