Procurando alguma coisa?

Crônicas

Uma carta para Bolsonaro

O povo brasileiro o elegeu presidente do Brasil. Em outras palavras, Bolsonaro foi eleito como o empregado mais importante do povo. Por esta razão, não o chamo de excelência, mas de você, pois excelência é um tratamento que só deve ser dado ao povo, o que ainda não foi entendido por nenhum dos presidentes que o antecederam. Espero que saiba ler o recado do povo nas urnas, ao lhe eleger como seu mais importante empregado, apesar da poderosa máquina que desejava a continuidade da situação hoje existente. Espero que você ajude os políticos eleitos recentemente a legislarem em benefício do povo, sem distinções partidárias. E espero que você entenda as mudanças que o povo deseja ao lhe dar hoje este emprego.

Este mandato lhe é outorgado para disseminar a ordem e o progresso, o amor e a paz, no coração de todos os brasileiros. Você foi eleito para dar ao povo tudo o que agora lhe falta, e que lhe foi tomado pela corrupção.

O que este mandato de presidente significa?

Ele significa fazer com que as riquezas minerais brasileiras, principalmente o nióbio, deixem de beneficiar empresas e políticos corruptos, e beneficiem todo o povo. No seu discurso de posse peça ao Congresso para trabalhar neste sentido.

Ele significa transformar a educação em uma ferramenta capaz de dotar cada brasileiro do conhecimento necessário para trabalhar e viver com dignidade em qualquer país do mundo.

Ele significa dar a cada brasileiro, através da educação, a capacidade de fazer a opção ideológica que desejar, sem lavagem cerebral, mas como um processo consciente de escolha que a educação lhe propiciou.

Ele significa a possibilidade de disseminar a união entre todos os brasileiros, sem violência de qualquer espécie.

E, para finalizar, lhe peço dar atenção especial à educação do povo nordestino, região cujos índices de analfabetismo atingem níveis alarmantes e inaceitáveis.

Marcos Fernandes

 

PS – Não entenda como desrespeitosas as palavras que agora lhe dirijo, sem saber se um dia as lerá. Elas são apenas a minha interpretação do que é a soberania do povo em um regime democrático, e de qual é o papel de um presidente do Brasil. Estarei torcendo para que, dentro de quatro anos, escreva uma carta de agradecimento pelo trabalho de um governo repleto de realizações, e sem corrupção.

 

Marcos Antônio da Cunha Fernandes

www.marcosfernandes.org

João Pessoa, 28 de outubro de 2018.

                   0 Comentários 232 Views