Todos nós acalentamos muitos sonhos em nossas vidas. Alguns sonhos são revelados ao mundo, outros ficam somente conosco, poucos são ocultos da nossa consciência, escondidos nos porões do inconsciente. O ser humano é movido por sonhos, são eles os artesões do nosso futuro, quem deixou de sonhar já morreu, apenas ainda não tomou consciência deste fato. Quem não tem sonhos não merece ser chamados de ser humano.
As grandes invenções que modificaram a vida dos seres humanos são produtos de sonhos. O ser humano sonhou em voar como os pássaros, Santos Dumont inventou o avião, deu asas aos sonhos que cresceram e se multiplicaram em velocidade vertiginosa, ao verificarem que a distância entre os sonhos e a realidade tinha sido encurtada pelo vôo de um sonhador. Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, trabalhe arduamente para a concretização deles e um belo dia eles se tornarão realidade.
Não acreditem nas pessoas que dizem não ter sonhos, eles foram grandes sonhadoras, apenas não conseguiram concretizar seus sonhos e nos dias de hoje dizem não acreditar em sonhos. Essas pessoas apenas necessitam de ajuda para voltar a sonhar e viver novamente a esperança de realizarem os seus sonhos. Os grandes empreendimentos e descobertas da humanidade são frutos da insistência de seres humanos na concretização dos seus sonhos. Estes seres humanos apenas foram capazes de persistir na busca da concretização dos seus sonhos, apesar de terem fracassado várias vezes nas inúmeras tentativas que realizaram. A história das invenções mostra a quantidade de tentativas sem sucesso, antes da concretização dos sonhos perseguidos com tenacidade. Portanto, nós devemos sonhar e acreditar sempre na realização dos nossos sonhos.
Os sonhadores não acreditam nos profetas da destruição, que sempre existiram, eles trombeteiam o fim da Vida. Os sonhadores trabalham para a criação de um mundo melhor, sem fazer profecias. Com o suor dos seus rostos criam os remédios para curar nossas doenças, multiplicam os alimentos para matar nossa fome, purificam a água para matar nossa sede, produzem roupas para nos vestir, constroem tetos para nos abrigar e escolas para nos educar. Os sonhadores dosdias de hoje trabalham também para purificar o ar que respiramos. Eles não fazem previsões apocalípticas.
Nunca entregue uma grande tarefa para ser realizada por quem não sonha. Quem não sonha não tem a tenacidade necessária para a realização de tarefas que demandam grandes esforços para a sua realização. Somente os sonhadores têm a garra capaz de realizar as tarefas para a construção do terceiro milênio, anunciado em verso e prosa pelos místicos e cientistas.
João Pessoa, 20 de junho de 2007.