Todas as coisas que acontecem na Terra, tais como assassinatos, estupros, políticos corruptos e outras coisas do gênero, acontecem com o consentimento da Lei Maior, pois caso estivessem fora desta Lei, certamente não ocorreriam. Na rigidez da Lei Maior as estrelas e os planetas não podem sair das suas rotas, mas existe espaço para objetos menores saírem de suas rotas e se chocarem com as estrelas e planetas, sendo destruídos nestes choques, sem afetar a ordem universal. Surge então a pergunta: por que a Lei consente? O leitor deve estar pensando que explicarei a razão da Lei Maior permitir determinados acontecimentos, mas sinto informar que esta criatura é incapaz de explicar o comportamento do Criador. Esta é apenas uma entre muitas coisas que não entendo. Por que escrevi sobre o assunto? Apenas para provocar você.
Uma mulher passa por mim e sorri. Devolvo o sorriso com juros e correção. Iniciamos uma longa conversa, os mais variados assuntos são abordados com franqueza e algumas provocações picantes por parte dela. Decorrido um tempo, convido-a para jantar, mas ela diz não. Pergunto a razão de ela ter dado a entender que desejava sair e quando convidada recusa o convite. Ela responde estar apenas testando seu poder de sedução. Ela levanta, beija meu rosto à guisa de despedida e afasta-se dizendo ter gostado da conversa, enquanto fico ali olhando o seu rebolado e pensando…
Vou almoçar, entro no restaurante e vejo um balcão de doces a seduzir-me pela variedade colorida e apetitosa. Todo dia é a mesma coisa, o doce a chamar por mim e a taxa de açúcar no sangue a proibir. Quando era jovem podia comer, mas não tinha o dinheiro para comprar. Hoje posso comprar, mas não posso comer. Será isto a Vida a me provocar?
Marcos Antônio da Cunha Fernandes www.marcosfernandes.org João Pessoa, 8 de Janeiro de 2013.