Procurando alguma coisa?

Crônicas

Igualdade dos Sexos

Certa vez uma amiga me disse que Deus fez primeiro o homem, deixou-o sozinho durante algum tempo no Jardim do Éden, observou todas as falhas do projeto para fazer as correções necessárias, então criou a mulher, um ser humano superior ao homem. Quando ela me disse isto eu concordei, acho até que escrevi alguma coisa a este respeito, mas com o passar do tempo mudei de opinião. Embora eu considere a mulher a obra-prima da criação divina, peço permissão à minha querida amiga para discordar da sua colocação, considero esta afirmação tão insolente quanto a que preconiza a superioridade masculina. Prefiro considerar os dois sexos iguais em direitos e deveres, mas complementares na dança da vida, criados por Deus para desempenharem muitas atividades iguais e terem algumas funções específicas, de tal modo que se cada um realizar as atividades e as funções que lhe competem, todas as coisas necessárias para viverem em harmonia são realizadas. Não me refiro a desempenho de funções profissionais ou domésticas, nestes campos os dois sexos se equivalem, têm as mesmas capacidades de realização. Quero dizer apenas que o sexo masculino não tem a função de gerar um filho no seu ventre, ele não possui os órgãos necessários para esta finalidade, da mesma maneira que o sexo feminino não está aparelhado para o desempenho de atividade que exigem o uso da força física. Espero que estes exemplos dêem uma idéia clara do que quero dizer.

Não me canso de confessar, apesar de correr o risco de me tornar repetitivo, que algumas mulheres são verdadeiras fadas para mim, enchem a minha alma de inspiração e de alegria. Basta falar com elas para eu sentir a minha alma inebriada, a Inspiração me visitar e ditar coisas que só tenho o trabalho de passar para o “papel”, como aconteceu neste final de semana prolongado. Elas são minhas musas inspiradoras, basta falar com elas para minha alma ficar em festa, quando elas me visitam eu me sinto no Paraíso. Quero deixar bem claro que não estou falando aqui de relação sexual, mas de troca de energias que, muitas vezes, também acontece com seres humanos do sexo masculino.

A igualdade entre o sexo masculino e o sexo feminino não significa dizer que os dois são iguais em todos os aspectos, pois as diferenças físicas e psicológicas são evidentes, mas que têm os mesmos direitos de serem tratados com respeito e justiça. As diferenças entre os dois sexos não foram criadas por Deus para serem usadas como armas para se digladiarem em disputas vis buscando a hegemonia, mas como um elo cujo objetivo é a ligação perene entre o homem e a mulher.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, 2 de novembro de 2009.
                   0 Comentários 93 Views