Procurando alguma coisa?

Crônicas

Frases Soltas V

A Terra tem mais de sete bilhões de habitantes. Por que razão eu julgo que a minha visão do universo é a correta? E por falar nisso, o que é visão correta?

Dizer coisas é fácil, qualquer um pode fazer isso. Para mim o difícil é entender o que as outras pessoas dizem, usando a minha percepção canhestra para descodificar as mensagens delas.

Ter misericórdia é preciso, pois “a medida que usarmos para julgar os outros, esta mesma medida será usada por Deus para nos julgar”.

Sugestão para meditação. Pegue o seu dicionário e leia os significados de duas palavras: deter e ter.

Diz a letra de uma música popular: “Quem de dentro de si não sai / Vai morrer sem amar ninguém”.

Muitas vezes me sinto na mais extrema solidão, apesar de estar na companhia de muitas pessoas. Algumas vezes me sinto conectado com todos, apesar de estar sozinho.

A maior loucura de um ser humano é acreditar que é são.

A ordem das palavras modifica o sentido da frase. Um homem grande (altura medida em metro e centímetros) pode não ser um grande homem (que realiza coisas dignas de louvor).

As plantas têm sentimentos, elas não “vegetam”. Apenas os seres humanos são capazes de “vegetar”, isto é, não ter sentimentos.

Os sentimentos mais belos da alma não podem ser expressos através de palavras. A linguagem é muito pobre para expressar a natureza divina do ser humano. Portanto, demonstre seu sentimento através de atos, depois diga as três palavras mágicas: eu amo você. Desta maneira as suas palavras são atestadas pelos seus atos.

O que algumas pessoas classificam como castigo, são apenas processos educativos, fazem parte da caminhada evolutiva.

O amor é incondicional. Quem impões condições para amar não sabe o que é o amor. Podemos impor condições à maneira de nos relacionarmos com a criatura amada, mas não podemos impor condições ao nosso coração quanto a amar ou não amar aquela pessoa.

 

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
Frases escritas durante o ano de 2014.
                   0 Comentários 173 Views