Procurando alguma coisa?

Crônicas

Estágio

A alma vem até o planeta Terra para fazer um estágio de pouco duração, cujo objetivo é crescer em amor e conhecimento. Para chegar ao nosso planeta, Deus a embarca em uma nave chamada mãe. De acordo com o tipo de experiência que ela necessita para crescer, existe uma infinidade de lugares para onde a alma pode ir, e bilhões de mães que propiciarão o transporte dela para o lugar onde o estágio será realizado.

Durante esta “viagem” da alma, que dura de cinco a nove meses, ela constrói um corpo para estagiar na Terra. Devido ao fato de a “nave” ser pequena, ela constrói um corpo de tamanho reduzido, mas com a capacidade de crescer durante o estágio que fará na Terra.

Ao desembarcar a alma necessitará de ajuda para concluir a construção do corpo que utilizará, assim como receber educação para realizar o seu estágio. De acordo com o cuidado que a alma teve na construção do corpo que utilizará no estágio, ele chegará perfeito, com partes que apresentarão defeitos com algum tempo de uso, com defeitos de construção.

Após concluir o seu estágio no planeta Terra, a alma deixará aqui o corpo que usou, e se apresentará diante de Deus para mostrar o que aprendeu. A alma trouxe para a Terra, do lugar de onde veio, apenas o que cabe dentro dela, utilizou os materiais que a mãe lhe emprestou para construir um corpo, com a finalidade de realizar o estágio. E deixará na Terra o corpo e as coisas que utilizou no seu estágio. Isto nos mostra que apenas o amor e o conhecimento são os tesouros que enriquecem a alma…

Marcos Antônio da Cunha Fernandes

www.marcosfernandes.org

João Pessoa, agosto de 2020.

                   0 Comentários 202 Views