Procurando alguma coisa?

Crônicas

Eleição

No próximo ano teremos eleição para presidente e governador. O presidente e alguns governadores dizem ser cristãos. Vamos utilizar os ensinamentos de Jesus para saber se são cristãos ou enganam o povo, fingem ser uma coisa que não são. Em Mateus 25:35-40, lemos:

“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Recomendo ler as advertências que Jesus fez, após o trecho transcrito acima, dirigida aos que não dão ao povo o que ele necessita. Para saber se os presidentes e os governadores que já exerceram ou exercem estes cargos, se comportaram como cristãos, é necessário verificar se criaram empregos para que o brasileiro ganhe o pão de cada dia, se deram hospitais de qualidade ao povo para tratar suas doenças, se deram educação de qualidade ao brasileiro mais humilde. Para ver as respostas dadas por eles para estas questões cristãs, respostas que eles deram através de suas ações durante o período que exercem ou exerceram o poder, examine os Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) gerados pelos seus governos, e compare com o IDH dos outros presidentes e governadores. O que esta comparação diz para você? E o que as comparações entre as diferenças anuais de classificação entre o IDH e o Produto Interno Bruto (PIB) dizem acerca do desempenho deles, no que se refere a transformar as riquezas brasileiras em qualidade de vida para o povo?

Votar de modo racional e consciente é preciso, somente assim o povo brasileiro terá qualidade de vida condizente com nossas riquezas. No próximo ano teremos eleições para presidente e governador. É necessário que cada brasileiro se prepare para a próxima eleição, pense antes de votar, pergunte a sua consciência: esses candidatos vão melhorar a qualidade de vida do povo, e por esta razão merecem o meu voto?

Vamos pedir para os candidatos a presidente e a governador para apresentem, durante suas campanhas eleitorais, seus objetivos para o IDH e para o PIB?

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, agosto de 2021.

                   0 Comentários 142 Views