Procurando alguma coisa?

Crônicas

Cobertor

Um bom cobertor de orelhas, nestes dias frios de inverno, é a melhor solução para esquentar o corpo e inspirar a alma. Muitas pessoas estão sentindo frio neste inverno, mas não há falta de cobertores de orelhas, eles existem em quantidade suficiente para atender a todos. O problema é o seguinte: alguns cobertores estão escondidos em locais onde não são vistos pelas pessoas que estão sentindo o frio da solidão. Está acontecendo uma coisa interessante, por não encontrarem uma pessoa para aquecer, os cobertores estão ficando nos armário. Por outro lado, por não encontrarem um cobertor para aquecê-las, as pessoas estão ficando em casa por causa do frio nas ruas da solidão. As pessoas ficam nas suas casas sofrendo frio, enquanto os cobertores estão guardados em outros lares, por não encontrarem alguém para aquecer.

Para encontrar um cobertor que seja adequado às nossas necessidades, é necessário ser paciente, nunca se deve ter pressa na escolha de um cobertor. Examine vários cobertores e descubra aquele que aquece na temperatura mais adequada para você. É necessário ter muito cuidado, alguns cobertores costumam enganar os compradores. Eles se apresentam como sendo capazes de aquecer no inverno mais rigoroso, mas são incapazes de suportar temperaturas baixas, no lugar de aquecer eles roubam energia dos corpos.

Alguns seres humanos têm um comportamento estranho com relação aos seus cobertores. Eles não têm uma relação com o cobertor, eles apenas usam o cobertor e quando acham que o seu cobertor está ficando muito usado, “compram” um novo cobertor e jogam fora o cobertor velho. Algumas destas pessoas esquecem que também estão velhas e usadas, caso os cobertores fossem capazes de relatar seus sentimentos, eles confessariam preferir aquecer alguém mais jovem.

Eu gosto de um cobertor tão usado quanto eu, mas ainda capaz de acender a chama do corpo e inspirar a alma. Um cobertor macio, quente e cheiroso, para esquentar as noites frias e chuvosas deste inverno. Nos dias quentes de verão este cobertor deve ser capaz de se transformar em um ventilador, soprar uma brisa refrescante sobre o calor da estação.

Os cobertores também escolhem quem eles gostam de aquecer. Alguns cobertores não conseguem encontrar um corpo para cuidar em virtude das exigências que fazem para cumprir a sua tarefa de aquecer. Existem cobertores que tiveram problemas com o corpo que aqueciam e hoje se recusam a esquentar outro corpo. A maioria dos cobertores gosta de viver em um lar, mas já vi cobertores que gostam de aquecer várias casas, cada dia estão em uma cama diferente, vivem pulando de casa em casa. De que tipo de cobertor você gosta?

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, 29 de junho de 2007.

 

                   0 Comentários 133 Views