Minha vida na lida tem sido feita e pontuada de décadas em lugares diferentes: Foi dez anos dedicados a Marinha do Brasil, mais dez ao Grupo Antarctica e hoje faz onze anos completos no município de Bom Jardim – PE.
Nas três décadas, as minhas escolhas e caminhos acrescentaram e modificaram meus valores e o aprendizado foi constante. Especificamente nesta cidade, onde cheguei no dia 14 de agosto de 2002, encontrei um povo receptivo e pouco a pouco fui conhecendo as pessoas, me misturando e a adaptação foi facilitada pela simpatia de todos os habitantes que recebem muito bem.
Muitos fatos chamaram minha atenção, marcaram e algumas lembranças até, ficaram marcadas em minhas retinas para sempre: Ao chegar não pude deixar de ver e admirar uma cidade encravada entre morros (que merece um mirante), os Paus D’arcos que florescerem uma vez por ano, suas pedras enormes, sua reserva de Mármore Marrom Imperial e o parque ferroviário.
Com o passar do tempo, logo fiquei sabendo dos seus vultos históricos: Barão de Lucena, Dirceu Borges – Desembargador, Mário Souto Maior – Advogado, historiado e folclorista, Lourenço Fonseca Barbosa (Capiba) – Músico/Compositor, Levino Ferreira – Compositor/Instrumentista, os diversos músicos da Família Sedícias, entre outros.
Confesso, não sei aonde essa minha vida itinerante vai me levar nos anos que me restam caminhar, mas, estou feliz aqui, chega de vida nômade…
Aceito e agradeço sua hospitalidade, obrigado Bom Jardim.
Sérgio Vieira de Melo – bonjardinense praticante (14/08/2013).
Para ler outros trabalhos do autor acesse a página http://breboti.blogspot.com.br/.