Procurando alguma coisa?

Crônicas

Pessoas II

Existem pessoas cuja expressão dos olhos nos transmite a idéia de que estão assustadas com o que vêem ao seu derredor, transmitem uma sensação de que existe algum evento a ameaçar suas vidas, estão sempre sobressaltadas. A expressão do olhar de outras transmite tanta paz e segurança, como se nada de ruim possa acontecer no mundo a qualquer ser vivo. Quantas mensagens são transmitidas pelo olhar e pela expressão corporal, sem nos darmos conta de que estamos revelando exatamente o que gostaríamos de não mostrar tão claramente ou de esconder das outras pessoas. Contrariando a nossa vontade o nosso corpo revela, sem a menor cerimônia, o que somos e como costumamos agir diante de cada circunstância.

Também existem pessoas impenetráveis, elas parecem um bloco de gelo, são frias como os pólos e escondem suas emoções debaixo de sete chaves. Nem o calor do amor consegue derreter o gelo dos seus corações, a se estampar nas suas faces e no olhar frio. Os executivos procuram não demonstrar suas emoções em uma mesa de negociação, eles recebem treinamento para isso, atitude que termina se refletindo nos seus outros relacionamentos fora do trabalho, o que não deve ser nada agradável para as pessoas que convivem com eles. O hábito do cachimbo torna a boca torta.

Após terem se dado mal em algum relacionamento, a tendência de algumas pessoas é se isolarem e assim perdem a oportunidade de encontrar o amor tão desejado e buscado por elas. Outras quebram a cara inúmeras vezes no relacionamento com uma determinada pessoa, mas continuam a insistir em tal relação, poucas conseguem ter sucesso com a sua insistência. Existem pessoas que estão sempre a procurar um relacionamento com o sexo oposto e não encontram, enquanto outras nunca procuram e os relacionamentos caem no seu colo como um presente dos deuses para aquela pessoa.

Acredito que grande segredo da Vida para um bom relacionamento é não desejar receber de uma pessoa aquilo que ela não tem para nos dar e não querer dar aquilo que nos não temos. É não exigir que ela mude para nos agradar, tampouco mudar o nosso modo de ser para conquistar alguém. No que se refere às coisas essenciais, naquilo que não é importante, deve existir um processo de negociação em que as duas partes vão se ajustado uma à outra, até formarem um par harmonioso.Autenticidade e honestidade devem marcar cada ato de uma relação entre dois seres humanos.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, fevereiro de 2007.

                   0 Comentários 117 Views