Procurando alguma coisa?

Obras de Amigos

Agradecer Por Quê? – Mauro Carnassale 12/02/13

Agradecer Por Quê? – Mauro Carnassale

 
Gratidão não é natural, mas é essencial. Em nosso crescimento espiritual devemos desenvolver esse aspecto da vida cristã, se quisermos desfrutar da paz prometida por Cristo. Tudo que é bom vem de Deus, portanto a gratidão é um dom divino. No homem natural podemos encontrar a murmuração, a contenda, e tantos outros males que têm a mesma raíz – o egoísmo. A gratidão, no entanto, é resultado do reconhecimento de que Deus nos ama e está constantemente dirigindo nossa vida.
Se depois de esquadrinharmos nosso coração, sob a guia do Espírito Santo, firmarmos convicção de que agimos de acordo com a vontade de Deus, e mesmo assim estamos a colher dificuldades, dissabores ou oposição, então alegremo-nos no Senhor, pois estamos sendo aperfeiçoados. Caso contrário, busquemos o arrependimento genuíno.
Deus sabe tudo que nos falta para refletirmos o caráter de Cristo, então, em Seu grande amor por nós, coloca-nos em situações onde nossos defeitos serão evidenciados e poderão ser percebidos por nós. Assim sendo, devemos nos apegar pela fé à graça perdoadora e transformadora de Cristo, e crescer no Espírito de glória em glória, sem murmuração ou tristeza, mas agradecidos por esse método de Deus que resulta em santificação.
Quem reclama, murmura, guarda mágoa, mantém pensamentos de autopiedade, ou se aborrece porque a vida lhe parece injusta, precisa meditar no exemplo de nosso Senhor Jesus, “que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:6-8).
Sigamos os conselhos da Palavra de Deus e sejamos gratos a Ele por ter dado uma segunda chance à humanidade, permitindo-nos passar por uma segunda prova de fidelidade (à primeira, nossos pais sucumbiram no Éden). Louvado seja o Senhor por Sua misiericórdia e bondade, por Seu infinito amor e pela ternura com que nos corrige e nos conduz pelo caminho que leva ao Céu. Louvado seja nosso grande Deus que nos santifica através da obediência, e mesmo Cristo, “ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu (Hebreus 5:8)”.
• “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).
• “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos” (Filipenses 4:4).
• “Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração” (Salmos 32:11).
• “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:12).
 
Para entrar em contato com o autor: carnassale@uol.com.br
Veja também:
www.bibliamelodica.com.br
www.vidacampestre.com.br
                   0 Comentários 127 Views