Procurando alguma coisa?

Crônicas

Frases Soltas III

A razão e o coração devem caminhar lado a lado, trocando idéias. É importante submeter as nossas decisões ao crivo deste casal. Devemos usar o coração para avaliar as coisas da razão. Devemos usar a razão para avaliar as coisas do coração.

O amor e a violência são incompatíveis.

Deve existir coerência entre o nosso discurso e a nossa ação. Por mais dissimulado que seja o nosso agir, deixamos entrever o que realmente somos e as pessoas percebem as divergências entre o nosso discurso e a nossa ação.

Para conhecer uma pessoa observe o seu cotidiano.

Um ser humano é aquilo que faz, não é aquilo que diz ser. O nosso agir, por mais dissimulado que seja, revela a pobreza ou a riqueza do nosso interior.

A mansuetude é o traço marcante das pessoas amorosas.

Existe beleza dentro de cada ser humano. Dizer o contrário seria duvidar da justiça do Criador. Temos apenas de descobrir qual o talento que Deus depositou dentro de nós para expressarmos a beleza divina.

O amor é uma riqueza sem-par, quanto mais damos, mais ela cresce dentro de nós.

Segura a minha mão e leva-me a caminhar pelas estrelas, somente assim nossas almas construirão um ninho para abrigar nossos sonhos de amor.

Para “escutar e dizer” o que não se escuta e não se diz, olhem nos olhos da criatura amada, somente os olhos são capazes de transmitir o inaudível e o indizível.

Repito pela enésima vez: quem não ama já morreu, mas ainda não sabe.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, Fevereiro de 2013.
                   0 Comentários 100 Views