As fadas atuam de dia e de noite, nunca dormem, estão sempre trabalhando alegres e felizes, elas agradecem à Vida pela oportunidade de ajudar e saem pelos caminhos do mundo para abençoar os seres humanos. Quando uma pessoa é tocada por uma fada as portas do Céu se abrem e elas são envolvidas em energias celestiais, as fadas são anjos disfarçados cujo objetivo é embelezar a vida dos seres humanos. Conviver por alguns instantes com uma pessoa tocada por uma fada é muito bom, recebemos desta pessoa uma carga de energia positiva capaz de nos abastecer de alegria durante todo o transcorrer do dia. Como é bom conviver com pessoas que receberam o toque mágico de uma fada, elas transbordam de alegria por todos os poros, quando elas dão um simples bom dia as suas palavras estão repletas de alegria e vêm do coração.
Embriagados pelo toque mágico da felicidade oriunda destas pessoas tocadas por fadas, nós caminhamos felizes pelas dificuldades normais do dia, sem perder a alegria de viver. Pessoas tocadas por fadas estão presentes na vida de todos os seres humanos, mas não somos capazes de reconhecer esta magia da Vida quando ela acontece conosco. As ações das fadas se disfarçam de muitas maneiras indiretas, é graças a esta ação que percebemos muitas coisas no nosso dia de atividades. Elas nos levam a perceber o sorriso de uma criança, o perfume de uma flor, a claridade do dia que amanhece, as tonalidades do horizonte durante o pôr do sol, a luz dourada do luar e o reflexo da lua nas águas do mar, o brilho das estrelas nas noites sem luar e tantos momentos mágicos do nosso dia-a-dia. As fadas fazem isso de uma maneira tão sutil que nem percebemos a magia das presenças delas em nossas vidas.
Nalguns momentos da nossa vida ficamos tão embrutecidos que a criança existente em nós morre, negamos a existência das fadas, ficamos descrentes, amargos e sem esperança. É triste ver uma pessoa descrente, a dizer serem as fadas histórias da carochinha, contadas para fazer criança dormir. Estas pessoas sentem a falta de alguém para colocá-las para dormir, alisar seus cabelos e contar historias de fadas para elas. Depois de algum tempo de descrença algumas pessoas voltam a acreditar em fadas, outras descrêem para sempre, alegando terem atingido a idade adulta, matam a criança que existe dentro delas e com a criança morre a capacidade de criar. Felizes são aqueles que conservam a sua criança sempre viva e alegre, são capazes de acreditar na Vida, têm fé em si e nos outros, são as fadas do terceiro milênio.
João Pessoa, 8 de fevereito de 2007.