Procurando alguma coisa?

Crônicas

Cilada

Caso você seja do sexo masculino e um homem lhe pedir para explicar o comportamento feminino, apenas diga que você sabe tanto quanto ele, o que significa confessar a sua ignorância acerca do assunto. Todavia, se este pedido lhe for feito por uma mulher, fique atento, ela deseja medir o seu grau de sensibilidade e verificar se você é compatível com ela. Caso ela goste da sua resposta e considere que você é suportável em um relacionamento amoroso, considere-se “morto”.

O cérebro masculino é muito limitado, não tem os recursos suficientes para entender as artimanhas utilizadas por uma mulher na arte de conquistar um homem. Quando um homem do tipo machão assume a atitude arrogante de afrontar qualquer tipo de perigo e parte para “caçar” uma mulher, apenas transforma-se na caça, caso ela considere que o caçador é “comestível”.

Observe o mundo animal. O leão é considerado o rei dos animais, mas quem caça é a leoa. Para manter a pose, depois que a caça é abatida, o leão é o primeiro a se servir, isto quando está perto no momento que a caça é abatida. A arte de caçar não é dos leões, são as leoas que usam estratégias ardilosas para caçar. E as leoas caçam em bando.

Observe o reino hominal e você verá que acontece algo semelhante, a mulher é a caçadora, o homem é a caça. Quando a mulher sai para escolher um companheiro, ela utiliza estratégias que dão ao homem a impressão de que ele é o caçador, o coitado não percebe que está sendo caçado por uma mulher cujas amigas ajudam a leva-lo para o relacionamento desejado por ela. Para manter a pose, o homem pede a mulher em casamento ou para morar com ele.

Meus queridos amigos e parentes, quaisquer semelhanças com as nossas vidas são meras coincidências…

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
João Pessoa, 6 de Agosto de 2013.
                   0 Comentários 146 Views