Não acho injusta a condenação e a provável prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, as provas da sua corrupção são incontestáveis. Por que ele não refuta as provas apresentadas contra ele na Organização das Nações Unidas (ONU)?
O que acho injusto é Michel Temer, Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, e demais corruptos, inclusive ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não terem sido presos, apesar dos crimes de lesa-pátria que cometeram.
O que acho injusto é Dilma Rousseff ter sido acobertada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, em um ato teatral durante o seu julgamento, não ter sido condenada à prisão.
O que acho injusto é uma parcela do povo brasileiro passar fome e morrer por falta de assistência médica e de hospitais, em decorrência da corrupção.
O que acho injusto é uma minoria de corruptos açambarcarem os três poderes e levarem uma parcela do povo brasileiro ao estado de penúria que vemos nos dias atuais.
O que acho injusto é o fato de nossas riquezas minerais serem exploradas para beneficiar políticos e empresários corruptos. O que fizeram com o minério de ferro no passado é repetido hoje com o nióbio, e isto é um crime que causa prejuízos inomináveis ao povo brasileiro.
Marcos Antônio da Cunha Fernandes
João Pessoa, janeiro de 2018.