De que modo podemos criar respostas violentas em um ser humano, sem ele pensar antes de agir? É possível massificar estas respostas automáticas de violência, com o objetivo de fazer pessoas comuns se transformarem em soldados eficientes em um conflito?
Há muitos e muitos anos atrás, li artigos sobre a possibilidade do surgimento desta onda de violência que ocorre hoje. Segundo estes artigos, a onda de violência seria implantada através da programação de resposta do reflexo condicionado. Esta programação de violência seria realizada através de jogos eletrônicos que a infância e a juventude usariam, que criariam estas respostas automáticas, e seriam úteis em determinadas situações de conflito.
O uso constante de jogos violentos, programam as crianças e os jovens a darem respostas violentas sem raciocinar, em grande velocidade, a fim de não perderem uma das vidas que ganham para jogar. Repito e chamo sua atenção, para ganhar é necessário agir em grande velocidade, sem raciocinar, através do REFLEXO CONDICIONADO. Hoje vemos os crimes acontecerem, sem que seus autores saibam explicar a razão de terem agido com violência.
Para criar um mundo melhor é necessário mudar os jogos que condicionam as respostas da infância e da juventude. É necessário criar jogos que levem os seres humanos a condicionares seus reflexos a responderem com AMOR e PAZ.
Caso os três poderes fossem, na sua maioria, constituídos de pessoas do bem, há muito tempo estes jogos não existiriam. Também seriam proibidos os desenhos animados violentos…
Marcos Antônio da Cunha Fernandes
João Pessoa, novembro de 2019.