Procurando alguma coisa?

Crônicas

Reflexões II

Uma luz muito forte ofusca a visão daqueles que não têm olhos para suportar muita claridade. Uma escuridão muito forte não permite que determinados olhos, criados para ver na claridade, enxerguem o que se passa ao seu derredor. Cada raio do espectro solar revela seus segredos aos que são capazes de enxergar naquela faixa de freqüência da luz. Para algumas pessoas é fácil ver determinadas coisas onde outras nada vêem. Existem pessoas que só aprendem determinadas lições durante o dia, outras só conseguem aprender aquela lição na escuridão da noite. A faixa de percepção do ser humano é determinada pelos seus níveis de amor e de conhecimento.

Muitos animais carregam no próprio corpo o veneno que utilizam para matar outros animais. Muitos seres humanos carregam na alma a maldade que atribuem a terceiros ou descarregam nos outros. Muitas vezes atribuímos a terceiros o que existe em abundância dentro de nós.

Algumas pessoas só vêem o lado positivo das coisas, outras vêem apenas o lado negativo, poucas enxergam os dois lados, raras vislumbram a “realidade”. Examinando o modo como eu percebo as pessoas posso descobrir quem sou eu. Uma das coisas mais assustadoras do mundo é mergulhar dentro de mim mesmo.

Quando eu era criança ria das coisas engraçadas e chorava quando sentia qualquer tipo de dor. Quando me tornei adulto passei a esconder a alegria e a sorrir quando era agredido, matei a criança que existia dentro de mim. Hoje, na melhor idade, a alma busca retomar a alegria da criança que vive dentro de mim para iluminar os últimos trechos da caminhada. Bem-aventurados são aqueles que foram autênticos em todos os trechos da estrada, riram com as coisas engraçadas e choraram quando foram magoados.

Marcos Antônio da Cunha Fernandes
www.marcosfernandes.org
Olinda, abril de 2008.
                   0 Comentários 114 Views